Voltar para Cartões

Assistência Emergencial Global

Perda e Roubo de Cartões

Caso você perca seu Cash Passport ou ele seja roubado, entre imediatamente em contato com o Atendimento ao Cliente para proteger os fundos do seu Cartão. Nossa equipe especializada está à sua disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, para ajudá-lo a voltar a aproveitar sua viagem.

Clique AQUI para falar com nossa equipe de Atendimento ao Cliente sobre seu Cartão.

Serviço ao Portador do Cartão

Segurança - Primeiros socorros

Ao receber seu Cartão, assine-o imediatamente. Verifique suas transações com regularidade e entre em contato conosco imediatamente em caso de qualquer transação incomum. Caso imprima extratos pela internet, mantenha-os em local seguro e os triture depois de usar. Nunca dê seus dados pessoais a qualquer pessoa que entre em contato com você por telefone e alegue ser de uma empresa confiável. Não revele seus dados em resposta a e-mails não solicitados. Seja cauteloso com qualquer pessoa que faça perguntas sobre dados que geralmente são usados em segurança, como o nome de solteira de sua mãe, a data do seu nascimento ou informações sobre o seu trabalho. Nunca revele sua senha, nem mesmo para pessoas que se apresentem como representantes do Cartão. Não se distraia ao usar caixas eletrônicos ou terminais de pontos de vendas - alguém pode tentar pegar sua senha.

Fraudes em Caixas Eletrônicos

Nunca anote sua senha nem a deixe junto de seu Cartão. Tenha muito cuidado ao usar os caixas eletrônicos e certifique-se de que:

  • A máquina não foi violada.
  • Não há ninguém observando sua senha.
  • Cartão e dinheiro estão guardados e seguros antes de deixar o equipamento.
  • Os registros impressos estão guardados para depois descartá-los em local seguro.
  • Se seu Cartão for retido, entre em contato conosco imediatamente.

Clonagem

Sempre mantenha seu Cartão à vista ao fazer compras para evitar que ele seja clonado.

A “clonagem” ocorre quando os dados originais da tarja magnética do cartão são eletronicamente copiados para outro cartão, permitindo que golpistas roubem os fundos do seu cartão. Isso geralmente acontece em postos de gasolina, restaurantes, bares e caixas eletrônicos. As informações clonadas geralmente são vendidas para grupos de crime organizado.

Não seja pego na Rede

Ao navegar na rede, use sempre um navegador seguro. Um navegador como Microsoft Internet Explorer ou Mozilla Firefox indicará se o site que você está visitando é seguro ou não.

Esses navegadores codificam seus dados antes que você os envie de forma que ninguém mais possa lê-los. Mantenha seu computador sempre protegido por um software antivírus. Um firewall também ajudará você a se proteger contra ataques.

Comprar ou não Comprar?

Saiba com quem negociar. Use empresas conhecidas e serviços confiáveis e, ao acessar os sites dessas empresas, digite você mesmo os endereços no navegador.

Não revele seus dados em respostas a e-mails não solicitados; e se o site oferecer uma opção de navegação segura, escolha "sim".

Assim como você guarda os recibos para o caso de precisar devolver ou trocar algo, mantenha um registro de todas as transações feitas. Imprima e guarde uma cópia de cada pedido feito e processado.

Phishing

A prática do “phishing” é usada por golpistas que tentam "pescar" seu Cartão, suas contas ou dados pessoais. Ataques de phishing geralmente aparecem como e-mails, aparentemente enviados por seu banco ou pela operadora do Cartão, geralmente falsamente tratando de segurança. Os e-mails então pedem para que você clique num link que o levará a uma página fraudulenta de login, que na verdade foi desenvolvida para capturar seus dados.

Caso entremos em contato com você por e-mail, NUNCA pediremos para você clicar em links e inserir ou confirmar dados de segurança. Caso tenha dúvidas com relação à autenticidade de um e-mail da Cash Passport, entre em contato imediatamente com nossa equipe de Atendimento ao Cliente para obter mais informações.

Pharming

“Pharming” emprega o mesmo tipo de mecanismo do Phishing para levá-lo a um endereço, mas usa programas ocultos para lhe redirecionar de sites reais para sites fraudulentos.

Essa técnica é especialmente astuta porque sequestra marcas conhecidas, como bancos, lojas on-line e operadoras de cartão de crédito e convence o usuário a fornecer dados pessoais. O usuário então fornece esses dados achando que está no site original.

Lembre-se: se qualquer site pedir sua senha e os dados do seu Cartão, provavelmente trata-se de um site fraudulento. Nesse caso, feche o navegador e entre em contato imediatamente com nosso Atendimento ao Cliente.

Já possui cartão?

Cartoes

Caso você já possua cartão, você pode verificar seus dados cadastrais ou checar seu saldo e extrato através do site do Cash Passport.

Acessar seu cartão